terça-feira, 2 de outubro de 2012

O reino de Deus

 Hoje em dia é fácil de esquecer o que era um reino nos tempos antigos. Aqueles a quem foi originalmente dada a Bíblia podiam definir prontamente um reino pela sua experiência diária. Era composto de quatro coisas: um território, um governante, um povo governado e as leis do governo. 

Reino* significa monarquia, império, poder real, domínio. Portanto, o governo do céu chegou à terra. Mas o reino celestial não é como os reinos mundanos. O governo de Deus se dirige ao coração (espírito) do homem. Deus governa seu povo em seu Filho pela persuasão moral que é dada através de escritos sagrados, a Bíblia. Os cidadãos do reino são aqueles que renasceram. “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:3,5). "Só se entra no reino morrendo. Essa é a razão pela qual Cristo sepulta as pessoas" Este era o reino que ele prometeu, este era o reino que ele pregou, este era o reino que ele morreu para conseguir! 
Os cidadãos do reino de Deus deixam que a palavra Dele tenha domínio sobre suas vidas. Não procuram seus próprios interesses; Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar. 1 Coríntios 10:33 Eles seguem a Bíblia e formam hoje, coletivamente, o território da nação de Deus. A igreja forma o território do governo espiritual de Cristo. O que significa igreja? Chamados para fora, do reino das trevas. A assembleia de cristãos que foram libertados das trevas do pecado pelo sangue de Cristo. A igreja e o reino são intimamente ligados, mas não são palavras sinônimas. Reino destaca o governo do Rei. Igreja salienta o povo de Deus que está sob o governo de seu Senhor e Rei, Jesus Cristo. 

 A expansão do Reino 

“A expansão do reino dos céus não depende de conquistas de guerras contra carne ou sangue, mas contra dominadores deste mundo tenebroso” Efésios 6:12 1ª Coríntios 15:50 Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. A incapacidade do homem de estabelecer um governo perfeito é atribuível a sua própria fraqueza, condição caída aproveitada por Satanás, que  tentou o homem a ser desleal para com o Supremo. Satanás tem continuamente aproveitado as fraquezas do homem, fazendo com que o bem pareça mal, e o mal pareça bem, e ele tem deturpado o caráter de Deus . Essa deficiência que frustram os esforços humanos para produzir um governo perfeito. . Assim, trabalhando nos corações dos filhos da desobediência( Ef 2:2. João 14:30 ; 12:31 » )",cegou-lhes o entendimento"2 Corintios 44,João 12.40 . Ele não é o príncipe deste mundo, por direito, mas por usurpação; mediante fraude e engano e controle de homens caídos . É porque ele é um usurpador que ele será sumariamente destituído. 
 Romanos 1:16: "Eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação." O evangelho é o poder de Deus. Não é o poder do homem. O poder de Deus. Os apóstolos foram informados de que o reino viria com poder em sua vida. Ele veio com poder! O poder de salvar os homens do pecado. O poder de transformar vidas ,livrando as do domínio do mal. Não foi o poder de uma espada. Não foi o poder de um governo mundial teocrático. Foi / é o poder de uma mensagem de amor tocar os corações dos homens e alterá-las de dentro para fora. Lembra quando Jesus alimentou os 5.000? A multidão queria fazê-Lo rei. Jesus recusou-se e os repreendeu por seu materialismo: "vocês me procuram... porque comestes dos pães e se fartaram" (João 6:26). Paulo dirigiu-se ao mesmo materialismo em Roma por causa da atitude de alguns em comer carne, mesmo que isso causasse  o tropeço de um irmão: "O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (14: 17). Assim, corrigindo-os, Paulo explicou a natureza do reino de Deus aqui e agora - não encher a barriga, mas o esforço para viver em paz com os irmãos. O reino de Deus não é uma paz forçada, é uma paz do coração.
 Será que Deus tem uma nação favorita hoje? É a América? É Israel? Ou, não é uma nação especial para ele hoje? O Espírito tem a resposta para nós. Dirigindo aos cristãos, no que hoje é a Turquia, Pedro escreveu: "Vocês são a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, o povo adquirido" (1 Pedro 2:9). Tremendo! Os cristãos são especiais! Todos os cristãos são o povo de Deus! Os cristãos constituem a nação santa! No versículo 11, Pedro chama de "peregrinos e forasteiros". Por quê? Porque os cristãos não são os primeiros de todos os americanos ou cubanos, ou alemães, ou árabes. Os cristãos são peregrinos e forasteiros nessas nações. Que tipo de nação é a nação de Deus? É uma democracia? É uma comunidade? É uma república? Nenhuma dessas. Nação de Deus é um reino! A igreja de Cristo não é uma democracia, muito menos um clube ou associação. A igreja é um reino - o reino de Deus, o reino dos céus. Somos agora o povo de Deus,nação de Deus,reino de Deus. O reino de Deus está presente aqui e agora. Se estivermos em Cristo, somos o Seu reino. O reino é relevante não apenas porque é a nossa recompensa futura, mas também porque afeta a maneira como vivemos e pensamos neste tempo. Nós nos preparamos para o futuro reino, vivendo nele agora, de acordo com os ensinamentos de nosso Rei. Como vivemos na fé, reconhecemos o governo de Deus como uma realidade presente em nossa própria experiência, e continuamos a ter esperança na fé para um tempo futuro quando o reino será preenchido por completo, quando a terra estará cheia do conhecimento do o Senhor,O REINO DE DEUS em sua plenitude.•.
 Frases sobre o reino de Deus
 • O único reino que prevalecerá neste mundo é o reino que não é deste mundo. Anônimo 
• Dez milhões de raízes estão germinando nas ruas: você as percebe? Dez milhões de brotos estão se formando nos talos de folhas: você ouve o som do serrote ou do martelo? O próximo verão inteiro está sendo formado no mundo, mas ele nos é invisível. Assim também "o reino de Deus não vem com visível aparência". Henry Ward Beecher 
 • A Bíblia é o estatuto do reino de Deus. Ezekiel Hopkins
 • O reino de Deus não existe pelos seus esforços ou pelos meus. Ele existe porque Deus reina. Nossa parte é entrar nesse reino e colocar nossa vida debaixo da vontade soberana dele. T. Z. Koo
 • A chave para a história do mundo é o reino de Deus. D. Martyn Lloyd-Jones
 • O reino de Deus é como uma semente de mostarda, não como uma lata de nitroglicerina.
 J. B. Thomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário